Poluição só aumenta nos EUA

25/04/2012 20:12

 

    Os Estados Unidos estão atualmente na segunda posição do ranking mundial de poluidores, atrás apenas da China, país em desenvolvimento, e que não integra a lista de industrializados citada pelo Protocolo de Kyoto. Mesmo assim, as emissões de dióxido de carbono (CO2) dos norte-americanos deverão seguir em alta até 2013, segundo informou a agência Administração de Informação da Energia.
    As emissões norte-americanas pela queima de combustíveis fósseis devem crescer neste e no próximo ano, juntamente com a recuperação do país depois da crise econômica, fator que torna mais difícil a meta do governo do presidente Barack Obama de reduzir as emissões antes de 2020, conforme compromisso anunciado pelo chefe da Casa Branca em dezembro de 2009.
    As emissões desse gás de efeito estufa nos EUA devem crescer 1,5% neste ano, chegando a 5,53 bilhões de toneladas, e mais 1,7% em 2013, de acordo com estimativas da Administração de Informação da Energia. O CO2 responde atualmente por 80% do total de gases poluentes emitidos pelo país.
                                                                         
   

                                                                          

 

 

 As metrópoles brasileiras emitem em torno de um décimo de gases de efeito estufa em comparação a grandes cidades americanas como Denver e Washington.
    Enquanto Rio de Janeiro, que é a maior metrópole poluente do Brasil, tem um emissão de 2,1t/hab./ano, Denver polui cerca de 26,7t/hab./ano de emissão de gases.
    Segundo estudos, as emissões urbanas per capita refletem a estrutura econômica das metrópoles. Uma cidade com indústrias pesadas, uso massivo do transporte individual e energia gerada por carvão produzirá mais emissões que uma cidade de economia baseada em serviços, com boa infraestrutura de transporte público e com energia produzida em hidrelétricas.

Comentários: Poluição só aumenta nos EUA

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário